contato@voyagetravel.com.br   –   (51) 3429-3812   (51) 98424-6556   (51) 99937-6556

658

RIO IMPERIAL &CONSERVATÓRIA

PARATY – CONSERVATÓRIA – VALE BARÕES DO CAFÉ – PETROPOLIS – TERESÓPOLIS E BUZIOS

26/04 A 04/05/2017 – 09 DIAS

AÉREO + TERRESTRE »

SOBRE OS DESTINOS » Uma viagem preparada especialmente para vivenciar a época imperial-colonial e dos antigos Barões do Café do Estado do Rio de Janeiro, primeiramente conhecendo a cidade de Paraty e posteriormente os municípios de Vassouras, Valença, Rio das Flores, Barra do Piraí, Piraí, Engenheiro Paraíba do Sul e alguns distritos como Ipiabas e Conservatória, que pertencem a Barra do Piraí e Valença, respectivamente, destacam-se, pois ainda preservam casarios antigos, igrejas, estradas e fazendas, que pertenceram aos famosos barões do café, um importante capítulo da história do Brasil Imperial. Destaque especial para Conservatória que sua fama seresteira começou em 1938, quando um grupo de violeiros apaixonados saiu pela madrugada para cantar diante da janela de suas musas. A cantoria agradou não só às moças como a vila inteira – e dura até hoje. As serenatas embalam a cidadezinha nas noites de sexta e de sábado e nas manhãs de domingo, quando músicos e turistas saem pelas ruas emolduradas por prédios coloniais entoando cantigas de amor e recitando poemas. Maiores informações no link: www.seresteiros.com.br. Não é uma viagem direcionado às Serestas, as fazendas de café da região também garantem a viagem ao passado e algumas estão muito bem preservadas que visitaremos, conforme programação. É o caso do nosso Hotel Fazenda Florença, de 1852, que mantém o elegante mobiliário de época, além de piso de peroba rosa, porcelanas e cristais, onde acontece o famoso Jantar da Imperatriz, com refeições do século XIX servidos em 15 etapas (mediante reserva) e com atendentes vestidos a caráter, amenizado ou animado por um SARAU com os funcionários da casa e artistas contratados. Seguindo o Vale Central do Café, chegaremos a Petrópolis conhecida como a cidade imperial do Brasil e posteriormente Teresópolis com o Pico de Deus e finalmente para descansar e relaxar em Búzios. Faça já sua Reserva e garanta seu lugar neste roteiro exclusivo da Andes Turismo.

ROTEIRO – PROGRAMAÇÃO DIA A DIA »

1º Dia (26/04/2017 Quarta) PORTO ALEGRE / RIO DE JANEIRO (AÉREO): Apresentação 1h45min antes da partida do voo no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS, conforme quadro de voos previstos. Na chegada, recepção pelo guia local para encaminhá-lo até o ponto de embarque rodoviário. RIO DE JANEIRO / ANGRA DOS REIS / PARATY (245 km – 4h30min de viagem aprox.): Traslado rodoviário com acompanhamento de guia local, em ônibus ou microônibus de turismo devidamente credenciado e habilitado do Aeroporto Galeão de Rio de Janeiro até a cidade de Paraty com algumas paradas no trajeto, passando por Realengo, Bangu, Praia Grande, Mangaratiba, ANGRA DOS REIS, onde pararemos para o almoço (não incluído) e faremos um panorâmico da cidade, continuação da viagem por Barra Grande e finalmente Paraty. Acomodação no hotel e em torno das 17h tour a pé de 2h30min pelo centro histórico para desvendar todo o charme colonial de Paraty com a ajuda de um guia que explanará sobre todos os segredos por trás do Centro Histórico e seus arredores. O longo processo de isolamento sofrido por Paraty foi fundamental para manter intactas as casas de estilo colonial, no conjunto conhecido como Centro Histórico, e que fizeram dele um dos melhores destinos turístico cultural no Brasil. O Centro Histórico de Paraty é considerado patrimônio histórico e é, sem dúvida, uma relíquia. A área, no passado, foi cedida pela coroa portuguesa para o desenvolvimento de uma vila. Os engenheiros militares portugueses projetaram ruas, praças, igrejas que são as principais atrações e lotes residenciais que foram dispostos em perfeita harmonia e que sobrevivem quase intactos até os dias de hoje. À noite sugerimos assistir o famoso Teatro de Bonecos no Espaço Teatro com apresentação garantida as quartas e sábados às 21h, precisa de reserva com antecedência de 30 dias. Hospedagem por 2 noites com café da manhã.

2º Dia (27/04/17 Quinta) PARATY / PASSEIO DE ESCUNA com traslado / Hotel / Cais do Porto / Hotel: Café da manha no hotel e posteriormente traslado em VAN ou Microônibus até o Cais do Porto Turístico de Paraty para navegação de 5h aprox. de Escuna (Saveiro) para viver momentos inesquecíveis, em um ambiente rodeado de exuberante vegetação, conhecendo uma das mais de 65 Ilhas e algumas das centenas de praias; entre as mais lindas ilhas da Bahia de Paraty, pararemos por 40 min. aproximadamente nas ilhas do Algodão e Ilha da Cotia, bem como umas das praias mais lindas o Saco da Velha e Praia da Conceição. As embarcações oferecem: bote de apoio, espaguete de flutuação para uso nas paradas, banheiro masculino e feminino a bordo, restaurante para o almoço incluído (sem bebidas) e ducha de água doce. Este passeio inclui também: frutas e cafezinho de cortesia após o almoço. Consulte sobre Máscaras, pés de pato e snorkel para locação. Retorno ao Cais em torno das 15h30 ou 16h. Traslado do cais do porto ao Hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

3º Dia (28/04/17 Sexta) PARATY / RIO CLARO / BARRA DO PIRAI / CONSERVATÓRIA (220 km): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado em confortável microônibus de turismo, trafegando pela BR 101 e até Pontal/RJ e posteriormente começaremos a subir a serra fluminense, passando pelas cidades de Rio Claro e Barra do Pirai para chegar em torno das 14h ao destino final – Conservatória. Almoço no restaurante do hotel (sem bebidas) e posteriormente acomodação nos aptos para 3 noites de hospedagem com PENSÃO COMPLETA (CAFÉ DA MANHA, ALMOÇO E JANTAR – SEM BEBIDAS). Conservatória é o maior distrito de Valença. Surgiu no início do século XIX, em função da aldeia dos índios Puris e depois Coroados. Conhecida inicialmente como “Conservatória dos Índios” e depois como Santo Antônio do Rio Bonito. Em suas terras, cedidas pelo império em sesmaria. Conservatória desenvolveu a atividade agropecuária, artesanal e turística. Foi em 1883 que teve sua estação ferroviária inaugurada por D. Pedro II. Famosa por suas serenatas é nacionalmente conhecida como “Pedacinho do Céu”. Imagine uma rua de pedras irregulares com pequeninas casas do século XIX restauradas no velho estilo colonial dos tempos do Império. Nesse clima de amor, Conservatória promove nos finais de semana uma verdadeira maratona musical, recebendo um número expressivo de visitantes durante todo o ano. Junte-se a eles e aos componentes do Museu da Seresta e saia pelas ruas cantando as antigas composições que marcaram para sempre a nossa música. Em cada uma das casas, onde se encontram afixadas os nomes de diversas composições e seus autores, os trovadores param e fazem uma bela serenata no melhor estilo romântico. Hospedagem.

4º Dia (29/04/17 Sábado) CONSERVATÓRIA – MANHÃ LIVRE + VISITA À FAZENDA FLORENÇA COM SERESTA NO JANTAR: Café da manhã no hotel e posteriormente toda a manhã livre para aproveitar a excelente infraestrutura de lazer do hotel, com quadras de tênis, vôlei de areia, campo de futebol, duas piscinas (sendo uma térmica), sauna a vapor, salão de jogos com totó, ping-pong, sala de sinuca com uma mesa oficial, Sala de jogos para carteados inauguramos recentemente uma nova Sala de Massagens e um novo Espaço Fitness. O almoço será servido no restaurante do hotel (Dom João) que foi indicado pelo Guia 4 Rodas como o melhor restaurante de Conservatória. À tarde, visita guiada a Casa Sede Histórica da Fazenda de 1.852 com seu requintado mobiliário do século XlX, influenciado pelo estilo neoclássico francês, o seu mobiliário e peças utilitárias estão muito bem preservados e são de procedência europeia (Frances, português) e brasileira, local  das filmagens da Novela da Rede Globo   ”PARAÍSO”.  À Noite jantar incluído (sem bebidas) com serestas e posteriormente iremos com o transporte da excursão ao centro da cidade para ouvir mais os seresteiros. Hospedagem.

5º Dia (30/04/17 Domingo) CONSERVATÓRIA – MANHA LIVRE + VALENÇA NA REGIÃO DO VALE CENTRAL DO CAFÉ: Café da manhã no hotel e posteriormente toda a manhã livre para aproveitar a excelente infraestrutura de lazer do hotel e depois do almoço incluído no hotel, saída em torno das 12:45h para visitar uma das FAZENDAS HISTÓRICAS DO CICLO DO CAFÉ e assim conhecer um pouco mais do Brasil através do legado do ciclo do café no Vale do Paraíba, preservado nas fazendas e solares imperiais da Velha Província. Você mergulhará no bucolismo da paisagem rural apreciando a arquitetura e a história deste que foi um dos ciclos mais importantes do país enquanto aprende sobre a cultura daquela época, saboreia a culinária regional degustando doces e quitutes, bebericando uma aguardente local. Passaremos por Valença onde o guia explicará a importância da cidade base de todo o crescimento do Vale do Café, posteriormente visita à Fazenda Flores do Paraízo (é com z mesmo) em Rio das Flores/RJ que pertenceu ao Visconde do Rio Preto que instalou iluminação a gás em suas dependências quando o império ainda desconhecia o sistema. Possui ainda quase todo o mobiliário original da época de sua construção em 1853. Nela foi produzida a minissérie Um Só Coração da REDE GLOBO. Retorno ao hotel em torno das 18h e a partir das 20h acontecerá o famoso JANTAR DA IMPERATRIZ (sem bebidas) especial para o grupo com cardápio do século XIX e atendentes vestidos a caráter com roupas de época e sequência de refeições em 15 etapas e com serviços de mesa da época imperial, acompanhando de SARAU (reunião festiva com apresentando de musicas nativas com cantoria solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias). Hospedagem.

6º Dia – 01/05/17 Segunda – CONSERVATÓRIA / BARRA DO PIRAI / VASSOURAS / PATY DE ALFERES / PETRÓPOLIS (180 km): Café da manhã no hotel e posteriormente manhã livre até às 11h para aproveitar a excelente infraestrutura de lazer do hotel, em torno das 12h saída do hotel em viagem rodoviária por Barra do Pirai, onde pararemos para o almoço (não incluído) no XALE GRILL e posteriormente continuação da viagem por Vassouras onde faremos uma breve parada para fotos da linda cidade dos Barões do Café, logo partiremos diretamente para Petrópolis, pela estrada em meio à flora e a beleza da mata atlântica da serra fluminense, bastante sinuosa, porem bem segura. Em torno das 17h chegada a Petrópolis para 1 noite de hospedagem com café da manhã. Petrópolis conhecida como a cidade imperial do Brasil é a cidade mais segura do Brasil de acordo ao IPEA está localizada na Serra Verde Imperial do Rio de Janeiro, é muito mais do que apenas se deslocar para uma viagem pelas belezas naturais da região. A história da cidade, e também do Brasil, pode ser vivida e admirada por meio de uma visita as edificações históricas existentes na cidade, que mostram um pouco de seu charme e de sua beleza que podemos apreciar no 7º dia.

7º Dia – 02/05/17 Terça – PETRÓPOLIS (CITY TOUR) / PETRÓPOLIS / TERESÓPOLIS / SILVA JARDIM / BÚZIOS (260 km): Café da manhã no hotel e posteriormente sairemos para um passeio a pé por Petrópolis que é o local escolhido pela família Imperial para sua estada de veraneio. Visitando primeiramente o Palácio de Cristal, posteriormente o Museu Imperial (jardins e parte interna com ingresso), passando pela Catedral e ao mesmo contemplando a beleza da arquitetura da cidade, finalizando n. Ao término do passeio almoço (não incluído) e posteriormente retornaremos ao hotel para carregar as malar no veiculo que nos levará até a cidade de BUZIOS no litoral fluminense. No trajeto passaremos por Teresópolis, um dos destinos de inverno preferidos dos cariocas, que reúne estilos variados para os turistas, bem próximo se encontra o Parque Nacional da Serra dos Órgãos que abriga o principal cartão-postal da região, o pico Dedo de Deus, a 1.692 metros de altitude. Após uma parada para um cafezinho (não incluído) nesta cidade, seguiremos viagem por Silva Jardim até chegar a Búzios para 2 noites de hospedagem com café da manhã. Restante do tempo livre para começar a explorar a cidade ou as praias.

8º Dia – 03/05/17 Quarta – BÚZIOS / CITY TOUR DE TROLLEY: Café da manha no hotel e posteriormente passeio de TROLLEY – saída às 08:30h.  O Trolley é um veículo especial que te levará por uma aventura de desbravamento da península com toda a segurança, e certamente é a melhor maneira de conhecer Búzios pelos seus melhores ângulos. Faremos um lindo passeio por 11 praias e 2 mirantes num veículo aberto, que proporciona uma vista incrível e sem “molduras”, sentindo o cheiro do mar, o ar puro, a brisa e tudo que é preciso para se ter uma sensação de real contemplação dos lugares mais bonitos e nem sempre visitados de Búzios. Retorno ao hotel em torna das 12:30h. Almoço (não incluído) e restante da tarde livre, sugerimos como opcional (não incluído) um PASSEIO DE ESCUNA que é a forma mais tradicional de navegar e conhecer a bordo algumas das mais lindas praias e ilhas de Búzios do lado norte. Vamos conhecer 12 praias e 2 ilhas e teremos três paradas para mergulhar e relaxar. Lugares que vamos conhecer: Praia da Armação – Ilha do Caboclo – Orla Bardot – Praia dos Ossos – Praia Azeda – Praia da Azedinha – Praia de João Fernandes (parada 1) – Praia de João Fernandinho – Ilha Branca – Ilha Feia (parada 2) – Praia da Tartaruga – Praia da Tartaruguinha (parada 3) – Praia das Virgens – Praia dos Amores e Praia do Canto. Hospedagem.

9º Dia – 04/05/17 Quinta – BÚZIOS / RIO DE JANEIRO / PORTO ALEGRE: Café da manhã no hotel e posteriormente toda a manhã livre para aproveitar a piscina do hotel, caminhar pela praia ou aproveitar para as ultimas compras na Rua das Pedras ou na Av. José Dantas com ótimos restaurantes para o almoço (não incluído). Check out do hotel até o meio dia, tempo livre para almoço (não incluído) e posteriormente saída do hotel em viagem rodoviária diretamente ao Aeroporto Internacional Galeão – Tom Jobim da cidade do Rio de Janeiro, para viagem aérea de retorno a Porto Alegre, conforme quadro de voos bloqueados/confirmados. Chegada a Porto Alegre/RS em torno das 21:50h. FIM DOS SERVIÇOS.

O QUE INCLUI NO PACOTE »

-Para a parte aérea, bilhete aéreo em voo regular da GOL Porto Alegre / Rio de Janeiro / Porto Alegre, sem taxas.

-Para a parte rodoviária, conforme programação, viagem e passeios em moderno Ônibus Panorâmico equipado com 34 poltronas padrão Premium semileito, com reclinação de 55 graus, gabinete sanitário, ar condicionado, apoio para pernas, TV e DVD e geladeira.

-1 motorista experiente no roteiro, devidamente uniformado, com hospedagem e alimentação para todos os traslados e passeios.

-1 guia acompanhante desde Porto Alegre/RS e 1 guia local desde a chegada ao Rio de Janeiro/RS até o 7º dia da viagem.

-2 Noites de hospedagem em apto standard no HOTEL VILLA DEL SOL ou similar de Paraty/RJ, com café da manhã e ISS.

-City tour com guia local pelo centro Histórico de Paraty/RJ com traslado de ida até o portal de entrada (volta a pé).

-Passeio de Escuna pelo mar de PARATY com paradas em Ilhas e Praias com almoço sem bebidas e traslados hotel/cais porto/hotel.

-3 Noites de hospedagem ala Roseiras no HOTEL FAZENDA FLORENÇA de Conservatória/RJ, com PENSÃO COMPLETA (sem bebidas).

-Visita guiada a Casa Sede Histórica da Fazenda Florença com apresentação de SARAU e CHA COLONIAL.

-Visita guiada do VALE DO CAFÉ Conservatória / Valença / Rio das Flores com FAZENDA PARAIZO (cenário de várias novelas da Globo).

-JANTAR DA IMPERATRIZ com cardápio e talheres do século XIX e atendentes vestidos a caráter com roupas da época e SARAU.

-Traslado a Conservatória para assistir as serenatas embalam a cidadezinha e tour guiado para explanar sobre a história da localidade.

-No trajeto de Conservatória a Petrópolis, parada na cidade de Vassouras para um tour panorâmico guiado e almoço (não incluído).

-1 Noite de Hospedagem em apto standard no HOTEL PETRÓPOLIS INNn em Petrópolis/RJ com café da manhã e ISS.

-City tour a pé pelo centro histórico de Petrópolis com guia local e ingressos incluídos ao Palácio de Cristal, Museu Imperial e Santos Dumont.

-No trajeto de Petrópolis a Búzios parada na cidade de Teresópolis para conhecer de forma panorâmica e pausa para um café (não incluído).

-2 Noites de Hospedagem em apto standard no HOTEL ATLÂNTICO BÚZIOS em Búzios/RJ ou similar com café da manhã e ISS.

-Passeio de TROLLEY – veículo especial de 35 lugares com guia local para conhecer os principais pontos turísticos e praias de BÚZIOS.

-Traslado de Búzios ao Aeroporto Galeão no Rio de Janeiro para viagem de retorno a Porto Alegre/RS.

-Seguro viagem nacional, juntamente com kit de viagem (bolsa pequena, nécessaire e etiquetas de bagagens).

O QUE NÃO ESTÁ INCLUIDO NO PACOTE » 

-Taxas de embarque aeroportuárias e de portos nos passeios marítimos, bem como excesso de bagagens (franquia 20 kg);

-Noites adicionais nos hotéis, diferença tarifária da parte aérea caso o passageiro deseje ficar mais tempo em destino.

-Gastos extras com lavanderia, telefonemas, locomoções fora do estipulado e seguro viagem com maior cobertura.

-Refeições adicionais, bebidas, carregadores de malas, gorjetas nas refeições e passeios opcionais.

-Qualquer outro tipo de serviços não mencionados como incluídos.

VALOR DO PACOTE POR PESSOA e POR APTO – PARTE TERRESTRE »

APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD  : R$ 4.590,00 + R$ 150,00 de taxas*. Entrada 20% + taxas e saldo em 9X iguais com cheques pré.

APTO SINGLE (Solteiro/a) Standard: R$ 6.590,00 + R$ 150,00 de taxas*. Entrada 20% + taxas e saldo em 9X iguais com cheques pré.

(**) Taxas aeroportuárias, taxas de embarque nos passeios marítimos, ingressos e gorjetas para o motorista e guia local.

(*) bebê ou Infant. de 00 a 02 anos paga somente taxas de embarque aeroportuárias e governamentais e deverá viajar no colo dos pais.

(**) Criança de 02 a 08 anos deverá 80% do valor em DUPLO e se hospedar como terceira pessoa com 02 adultos que paga valor integral.

(***) Criança acima de 08 anos deverá pagar o valor integral e poderá se hospedar em apto duplo ou triplo com 1 ou 2 adultos.

FORMAS DE PAGAMENTO »

Pagamento 1 – à vista:  desconto máximo de 4% sobre o valor do pacote, exceto sobre as taxas.

Pagamento 2 – parcelado: Entrada de 20% + taxas com cheque ou dinheiro e saldo em 8X com cheques pré-datados.

Pagamento 3 – cartão de crédito: Entrada de 30% + taxas (cheque/dinheiro) e saldo em 4X no VISA/MASTER e/ou 4X no BOLETO.

Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »

  1. Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
  2. Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
  3. Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
  4. Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão com a ficha de autorização de débito (solicite) assinada.
  5. Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento.

HOTÉIS RESERVADOS » (sujeitos a alterações, por força maior, por hotéis da mesma categoria e localização).

26/04 a 28/04/17 – PARATY – Hotel Othon Villa del Sol – www.villadelsol.com.br

28/04 a 01/05/17 – CONSERVATÓRIA – Hotel Fazenda Florença – www.hotelfazendaflorenca.com.br

01/05 a 02/05/17 – PETRÓPOLIS – Hotel Petrópolis Inn – www.hotelpetropolisinn.com.br

02/05 a 04/05/17 – BÚZIOS – Hotel Atlântico Búzios – www.atlanticobuzios.com.br/pt-br/index.aspx

VOOS BLOQUEADOS – BASE 26 LUGARES »

26/04/17 – AZUL AD 4428- 06:21 08:10 POA – Porto Alegre – Salgado Filho / SDU – Rio de Janeiro – Aeroporto Santos Dumont

04/05/17 – LATAM JJ 3783 – 19:45 21:45 GIG – Rio de Janeiro – Aeroporto Galeão / POA – Porto Alegre – Salgado Filho

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »

O local de embarque dos passageiros será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS – Terminal 1.

Apresentação para embarque, no mínimo 1h20min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.

Passageiros de outras cidades do Brasil poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária (se houver).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »

Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias

CURIOSIDADES DE CONSERVATÓRIA »

Merece atenção o artesanato típico, à base de papel Kraft. São vasos de flores, imagens de santos barrocos e estátuas de violeiros que mais parecem de madeira. Na feirinha da Praça Catarina Quaglia, que acontece todo sábado e domingo, o forte são os xales e chapéus de crochê, o doce de goiabada cascão e os licores caseiros. Fazenda São Paulo Tel.: (24) 2458-4498.

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO ÔNIBUS PARA A PARTE TERRESTRE – CLIQUE NO LINK ABAIXO »

https://www.youtube.com/watch?v=KIhWLUq4LUM

SOBRE O VALE DO CAFÉ – CLIQUE NO LINK ABAIXO »

http://www.portalvaledocafe.com.br/

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

2017 - Todos os direitos Reservados