contato@voyagetravel.com.br   –   (51) 3429-3812   (51) 98424-6556   (51) 99937-6556

513

ITÁLIA CLÁSSICA C/TOSCANA

MILÃO / VERONA / VENEZA – MESTRE / PÁDUA / BOLONHA / FLORENÇA / LAGO TRASIMENO / PERUGIA / ASSIS / ROMA /ANGELUS (BENÇÃO DOMINICAL) + ROMA BARROCA / GROSSETO / SAN GIMIGNANO / SIENA / MENSANO / CASTELNUOVO / VOLTERRA / SAN GIMIGNANO – TOSCANA – VINHOS CHANTI / PISA / LUCCA / RAPALLO / PORTOFINO E GENOVA

16/09 A 01/10/2017 (LOTADO)

PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE »
 
INTRODUÇÃO » A ITÁLIA concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano e para sua culinária que ganhou o mundo junto com os seus vinhos, como é a TOSCANA, com suas paisagens bucólicas, cidades pré-medievais e vinícolas de primeira, é um convite irresistível para se aventurar no coração da Itália. A melhor maneira para conhecer uma das mais belas regiões do país é viajar com a gente, acompanhando de um bom guia. As distâncias entre as cidades são pequenas, as estradas são ótimas, bem sinalizadas e o visual é sempre um colírio para os olhos. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »

01º Dia 16/09/2017 (Sábado) – PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / MILÃO (AÉREO): Em torno do meio dia apresentação no aeroporto internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS para inicio desta fantástica viagem pela Itália, munido de seu passaporte com a validade em dia, com escala e troca de aeronave em São Paulo para viagem aérea a Milão, conforme quadro de voos, com pernoite e refeições a bordo.

02º Dia 17/09/17 (Domingo) – AÉREO / MILÃO (CHEGADA): Chegada em torno das 15h local, procedimentos migratórios e alfandegários e “Bem-Vindos à Itália”. Chegada a capital da Lombardia e traslado ao hotel. Em seu tempo livre sugerimos a você que descubra os lugares mais interessantes da capital da Lombardia, como a Catedral, Galeria Vittorio Emanuel II; o Teatro alla Scala onde tantos divos foram consagrados, a Basílica do São Ambrosio ou e Castelo dos Sforza, etc. Acomodação. Milão atrai a um grande número de turistas por sua moda, sua gastronomia, sua ópera, sua igreja (uma das maiores do mundo), seu castelo renascentista e o fresco do Último Jantar, de Leonardo da Vinci. No entanto, esta grande metrópole pode definir-se também como uma cidade muito comercial, a capital dos negócios e as finanças. Hospedagem.

03º Dia 18/09/17 (Segunda) – MILÃO (CITY TOUR): Café da Manhã no hotel. Saída para realizar, city tour de 3h com transporte e guia local para visitar os principais pontos turísticos da cidade: Praça do Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele, a Avenida Vittorio Emanuelle, cheia de lojas famosas, Via Montenapoleone e Via della Spiga, entre outros. Restante do tempo livre. A origem de Milão remonta a 400 A.C., quando os gauleses se estabeleceram e derrotaram os etruscos. Em 222 A.C., a cidade foi conquistada pelos romanos e foi anexada ao Império Romano. Em 1300, a família Visconti, que são nobres de Bergamo, Brescia, Parma, etc, governou e trouxe um período de glória e de riqueza para a cidade. A catedral foi construída em 1386 e se tornou o símbolo de Milão. Hospedagem.

04º Dia 19/09/17 (Terça) – MILÃO / VERONA / VENEZA – MESTRE (270 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com o transporte da excursão e guia acompanhante em direção a VERONA com preve parada na Lagoa de Garda. Verona, conhecida mundialmente pela história de amor entre Romeo e Julieta. e tempo livre para contemplar a casa de nossa romântica donzela, a Praça de Bra, o anfiteatro romano, etc. Continuação pelo Véneto para nosso hotel. Acomodação em Mestre que fica no continente a menos de 6 km do centro da cidade ou do hotel. Veneza é um símbolo por sua rede de canais única no mundo, à que há que lhe somar mais de 15 séculos de história e um papel fundamental na relação com o Oriente Bizantino através do comércio. Foi construída sobre ilhas baixas da lagoa veneziana e os alicerces são de pilotes de madeira fincados numa base de argila e sobre eles se apoiam as construções centenárias e os canais com suas infinitas pontes.Hospedagem.

05º Dia 20/05/17 (Quarta) – MESTRE / VENEZA / MESTRE: Café da manhã no hotel. Trasaldo do hotel ao pier de embarque em mini  cruzeiro pela Lagoa de Veneza no que poderemos observar algumas das mais importantes ilhas da Lagoa, bem como vários dos edifícios monumentais. Resto do dia livre. Possibilidade (opcional) de PASSEIO EM GONDOLA e/ou de visitar a BASÍLICA E PALÁCIO DUCAL, bem como a Praça São Marcos: Napoleão Bonaparte disse desta praça que era “O salão mais belo de Europa”. O solo é de louças de pedra de Istria. A praça está delimitada por edifícios famosos: ao fundo, a fachada da basílica de São Marcos, o Campanile de tijolo, o Palácio Ducal, a Torre do Relógio. Delimitando a grande praça com uma longitude de quase 500 m estão os dois edifícios chamados Procuradorias Velhas e Procuradorias Novas, cujas fachadas são de contínua arcada. Retorno a Mestre para Hospedagem.

06º Dia 21/09/17 (Quinta) – VENEZA-MESTRE / PÁDUA / BOLONHA / FLORENÇA (255 km): Café da manhã no hotel. Saída para visitar livremente a Basílica de San Antonio de PÁDUA, única em sua concepção: românico-gótico em fachada e abside, e oriental-islâmico em suas cúpulas. Almoço em rota (não incluído) e continuação aa FLORENÇA, “Berço do Renascimento” sob o mecenato Médici. Florença (em italiano, Firenze) é uma cidade no centro da REGIÃO TOSCANA, no noroeste de Itália, sobre o rio Arno, é a CAPITAL DA REGIÃO DE TOSCANA e da Província de Florença e é a cidade que possui mais obras pictóricas e arquitetônicas do renascimento do mundo. Hospedagem.

07º Dia 22/09/17 (Sexta) – FLORENÇA (CITY TOUR): Café da manhã no hotel. Visita panorâmica: a Catedral ou Duomo de Santa María do Fiore, o Batistério, com sua famosíssima Porta do Paraíso, de Ghiberti; o emblemático “Ponte Vecchio” (Ponte Velho) e o Mercado da Palha; Plaza da Signoria (conjunto de edifícios, fontes e esculturas de grande valor artístico), etc. Resto do dia livre. Visita (opc) de alguma das muitas joias desta cidade-museu: a Academia, com seu famoso “David” de Miguel Angel, e/ou San Miniato, as Capelas Mediceas ou o Olhador. Pode percorrer o Mercadillo de San Lorenzo, onde poderemos encontrar, especialmente, seda, palha e couro. Acomodação. A catedral (ou duomo em italiano) consagrada a Santa María do Fiore se encontra na zona antiga da cidade. Data do século XIV. Destaca sua grande cúpula, com 45 m de diâmetro e 100 de altura, desenhada por Brunelleschi, um dos maiores arquitetos renascentistas. A famosa Piazza della Signoria é a praça maior de Florença, onde se encontra a Fonte de Neptuno e o Palazzo Vecchio. A praça se encontra cheia de estátuas reproduções das mais famosas, como o David de Miguel Ángel. Hospedagem.

08º Dia 23/09/17 (Sábado) – FLORENÇA / LAGO TRASIMENO / PERUGIA / ASSIS / ROMA (370 Km): Café da manhã no hotel e saída para ROMA. Parada para fotos do Lago Trasimeno e continuando por PERUGIA, e posteriormente parada em Assis, visita à Igreja de Santa Clara e ao Duomo de San Francesco, com os fabulosos afrescos de Giotto e Cimabue, restaurados após o terremoto de 1997. Almoço (não incluído) continuação para Roma, onde a chegada será em torno das 18h. Hospedagem por 3 noites com café da manhã.

09º Dia 24/09/17 (Domingo) – ROMA / CITY TOUR / ANGELUS (BENÇÃO DOMINICAL) + ROMA BARROCA: Café da manhã no hotel e saída em torno das 08h00 com transporte e guia local para VISITA PANORÂMICA DA ROMA ANTIGA, como por exemplo, o Coliseu (visita externa), Fórum Romano e Praça Veneza com parada no Vaticano em torno das 11h00 na Praça de São de Pedro para a BENÇÃO DOMINICAL (ANGELUS) que acontece às 12h na Praça de São Pedro. Basta chegar e não é preciso fazer reservas. É, de longe, a forma mais fácil de ver o papa (se não estiver viajando e estiver no Vaticano) e de  receber uma benção do Sumo Pontífice da Igreja Católica. “Angelus Domini” (significa anjo do senhor). Trata-se de um momento em que o Papa relembra aos católicos, através de orações, o momento da anunciação, quando o Anjo Gabriel teria anunciado à Maria a Concepção de Jesus Cristo. Posteriormente almoço livre (não incluído) e prosseguimento das visitas com a guia local a partir das 14h00 às 17h00, visitando a ROMA BARROCA: Fontana (Fonte) de Trevi, Panteão e Praça Navona. Começamos o tour com a Fonte de Trevi (visita), que tornou-se famosa com o filme de Fellini “A Doce Vida”, foi iniciada em 1732 por Nicola Salvi e inaugurada em 1762. Visitaremos o interior do Pantheon (visita), erguido pelo Imperador Adriano no II° Século d.c., conserva a mais ampla Cupula do mundo. Continuamos na Praça Navona (parada) que surge sobre o antigo Estádio do Imperador Domiciano, com a famosa Fonte dos Quatro Rios , obra prima de Bernini, pai do Barroco Italiano.  Retorno com ônibus do tour ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

10º Dia 25/09/17 (Segunda) – ROMA / VATICANO (VISITA DOS MUSEUS DO VATICANO): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado com o ônibus da excursão ao Vaticano para visita guiada aos Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro por um periodo de 4 horas com ENTRADAS SEM FILA (incluída). A Basilica é o principal edifício do Vaticano, estado soberano dentro de Roma, é o mais importante edifício religioso do catolicismo, não é uma catedral, mas sim a igreja do Papa. A catedral de Roma é a basílica de São João de Letrán. A capela Sixtina é de forma retangular, em sua decoração de pinturas ao fresco participaram Sandro Botticelli, Luca Signorelli, Perugino, Pinturicchio e Ghirlandaio entre outros. A parede sobre o altar maior ocupa-a o Juízo Final. No centro da abóbada se representam nove cenas retangulares sobre a Criação e a queda do homem. Traslado de retorno com o ônibus da excursão ao hotel e restante do tempo livre. Reserve a parte da tarde para continuar descobrindo as igrejas, monumentos e termas, como as de Caracalla, passear pela Via Veneto, ou contemplar as boutiques de moda da Via Condotti e o Corso. Hospedagem.

11º Dia 26/09/17 (Terça) ROMA / GROSSETO / SAN GIMIGNANO (308 Km): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado com o ônibus da excursão e acompanhando de guia para a viagem a San Gimignano com parada em Grosseto que é uma comuna italiana, localizada na Maremma Toscana, província de Grosseto, com cerca de 82.285 (Censo 2010) habitantes. Continuação para San Gimignano conhecida como “A cidade das torres” ou ainda “a Manhatan Italiana” devido às suas 14 torres que resistiram aos séculos. De longe se vê no topo da colina a cidade murada e as torres que saltam dela. Cidade produtora do vinho branco Vernaccia e do zafferano (açafrão). Linda cidade que lhe oferece paisagens maravilhosas, boa gastronomia e artesanato típico. Tour por Gimignano a partir das 16h. Hospedagem por 2 noites c/ café da manhã.

12º Dia 27/09/17 (Quarta) SAN GIMIGNANO / SIENA / MENSANO / CASTELNUOVO DI VAL DI CECINA / VOLTERRA / SAN GIMIGNANO – CIRCUITO TOSCNA – REGIÃO DOS VINHOS CHANTI (190 km): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado com o ônibus da excursão e acompanhando de guia local as cidades de Siena e Monteriggione – cidades ou regiões do VINHO CHANTI com visita a uma adega com degustação e almoço com produtos típicos (piquenique com vinhos, salames e queijos, entre outros). Neste dia percorreremos a regiões do interior da Toscana admirando as paisagens e os contrastes de uma das regiões mais bonitas da Itália, passando finalmente por VOLTERRA que é uma cidade medieval, cercada por muros do século XIII. Principais atrações: Palazzo e Piazza dei Priori, Catedral de Santa Maria, Fortezza Medicea. Hospedagem.

13º Dia 28/09/17 (Quinta) SAN GIMIGNANO / PISA / LUCCA / RAPALLO a 8 Km de PORTOFIINO (260 Km): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado com o ônibus da excursão e acompanhando de guia local para visitar PISA com a sua famosa Torre Inclinada que fica em uma praça chamada Piazza dei Miracoli que abrange um complexo de três construções religiosas: a igreja, o batistério, a torre, que nada mais é do que o campanário., posteriormente visitaremos a cidade de LUCCA Conhecida por ser a “cidade das 100 igrejas”, preserva a maior cinta murária renascentista do mundo com seus 4,2 Km de extensão! Principais atrações: Catedral de San Martino, Igreja de San Michele, Torre Ginigi e seu jardim suspenso, Palazzo Ducale, Torre delle Ore e Piazza dell’Anfiteatro e continuando a viagem com destino a Rapallo para 2 noites de Hospedagem.

14º Dia 29/09/17 (Sexta) RAPALLO – PORTOFINO – RAPALLO: Café da manhã no hotel e posteriormente traslado ao ponto de embarque no Vaporetto público – Catamarã Rapallo/Portofino/Rapallo (não é possível ir de Ônibus para Portofino) para passar toda a manhã, almoçar (não incluído) e posteriormente voltar a Rapallo. Caminhada para explorar Portofino que é considerada como um belo resort na Riviera italiana, Região Ligúria. É considerada por muitos uma das oito maravilhas do mundo. É uma pequena aldeia de não mais de 500 moradores, com uma baía única… tornou-se famosa ao longo dos anos 60, quando passou a ser frequentada pelos ricos e famosos personagens da “Dolce Vita”: atores, atrizes, estrelas pop e nobres. Hospedagem.

15º Dia 30/09/17 (Sexta) RAPALLO / GENOVA / MILÃO (220 Km) / MILÃO / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel e manhã livre para aproveitar este lugar maravilhoso e em torno das 11h desocupação dos quartos e saída do hotel em torno do meio para viagem a MILÃO, passando por GÉNOVA para conhecer esta cidade portuária. Em torno das 16h traslado de Genova ao Aeroporto de Milão para viagem de regresso ao BRASIL. Em torno das 22:10h partida do voo ao Brasil com pernoite e refeições a bordo.

16º Dia 01/11/17 (Sábado) CHEGADA AO BRASIL / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE: procedimentos de chegada ao Brasil, passando por migração, recolhimento das bagagens e passagem pela Aduana para posterior reembarque ao destino final – Porto Alegre/RS. FIM DE NOSSOS

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Passagem aérea em voo regular da LATAM e na classe econômica, voando POA/SÃO PAULO/MILÃO // MILÃO/SÃO/POA, sem taxas.
-Ônibus de luxo com 1 motorista experiente no roteiro a disposição conforme programa Milão / Verona / Veneza-Mestre/ Veneza / Pádua / Bolonha / Florença / Lago Trasimeno / Assis / Perugia / Roma / Grosseto / Siena / San Gimignano / Mensano / Castelnuovo di Val di Cecina / Volterra / San Gimignano / Pisa / Lucca / Rapallo-Portofino / Genova / Milano com todas as taxas de estacionamentos, taxa de entrada nas cidades e despesas para o motorista (hotéis e comidas).
-Barco privativo para traslado Mestre-Veneza-Mestre porto de embarque Tronchetto / Praça São Marco – Veneza / Tronchetto.
-Guias locais falante português, nos destinos abaixo  
Milão meio dia de City Tour
Veneza meio dia (2 horas a pé)
Florença meio dia (uma parte a pé)
Tour Roma de meio dia
Tour Roma de dia inteiro
Chianti Área dia inteiro (Toscana)
Pisa / Lucca dia inteiro
Portofino meio dia (guia em português sujeito a disponibilidade)
-Entradas incluídas em Roma: Museu Vaticano/Capela Sistina com pré-reserva de entrada para evitar a fila
-Serviços auriculares durante as visitas com guias locais incluídos.
-Bilhete de Vaporetto público Rapallo/Portofino/Rapallo (não é possível ir de Ônibus para Portofino)
-Visita de uma Cantina ou Vinícola com degustação de vinhos standard e almoço de produtos típicos na Zona do Chianti
-Guia acompanhante falante português a disposição do grupo 14 dias como do programa incluído despesas de hotéis e comidas.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupos acima de 20 pessoas.
-Seguro viagem internacional com cobertura de EUR 30.000,00 por pessoa.
-Bolsa pequena de viagem, nécessaire e etiquetas para as malas.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO PACOTE »
-Taxas de remessas internacionais (IRRF = 6,38% s/terrestre) mais taxas da parte aérea, trem e city taxes serão cobrados a parte como taxas.
-Ticket aéreo em classe econômica, primeira classe e/ou executiva, fora das datas ou horários do bloqueio aéreo do grupo,
-O que não estiver mencionado como incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (EUR 40,00 por pessoa, por trajeto).
-Gorjetas para carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis, bem como nos aeroportos.

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE A TOSCANA – ITÁLIA » www.vivatoscana.com.br/2012/02/principais-cidades-toscanas.html

INVESTIMENTO POR PESSOA (AÉREO + TERRESTRE) »
VALOR EM APTO DUPLO / TRIPLO Standard : EUR 3.190,00 + EUR 150,00 (taxas) + EUR 50,00 (taxas Itália).
VALOR EM APTO SINGLE (INDIVIDUAL) STD : EUR 4.490,00 + EUR 150,00 (taxas) + EUR 50,00 (taxas Itália).
(*) bebê de 00 a 02 anos paga somente taxas de embarque aeroportuárias e/ou governamentais e deverá viajar no colo dos pais.
(**) Criança de 02 a 08 anos paga 80% do valor em DUPLO e deverá se hospedar como 3ª pessoa com 2 adultos que paga integral.
(***) Criança acima de 08 anos deverá pagar o valor integral e poderá se hospedar em apto duplo ou triplo com 1 ou 2 adultos
Acomodação: Apto Triplo será com 2 camas de solteiro ou 1 cama de casal MAIS 1 cama de armar/montar ou sofá-cama.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Pagamento 1 – à vista:  desconto máximo de 4% sobre o valor do pacote, exceto sobre as taxas.
Pagamento 2 – parcelado: Entrada de 20% mais taxas com cheque ou dinheiro e saldo em 8X com cheques pré-datados.
Pagamento 3 – cartão de crédito: Entrada de 30% mais taxas, em cheque ou dinheiro e saldo em 4X no VISA/MASTER / BOLETO.
Valores em EUROS deverão ser convertidos em Reais no ato da compra do pacote.
Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

VOOS PREVISTOS »
16/09 – TAM JJ3160 PORTO ALEGRE (POA) 14:30 SÃO PAULO – GUARULHOS (GRU) 16:15
16/09 – TAM JJ8062 SÃO PAULO – GUARULHOS (GRU) 22:25 – MILÃO (MXP) 14:55 (Chega 17/09/17)
30/09 – TAM JJ8063 MILÃO (MXP) 22:10 SÃO PAULO – GUARULHOS (GRU) 05:40 (Chega 01/10/17)
01/10 – TAM JJ3299 SÃO PAULO – GUARULHOS (GRU) 08:15 PORTO ALEGRE (POA) 09:58

HOTEIS PREVISTOS 3*SUP e 4* » sujeitos a alterações por hotéis similares em categoria e localização.
17/09 a 19/09/17 – Milão – Hotel Da Vinci – www.hoteldavincimilano.it/en
19/09 a 21/09/17 – Mestre-Veneza – Hotel Lugano Toretta Central – www.hotel-venezia-mestre.com
21/09 a 23/09/17 – Florença – Hotel Rafaello – www.raffaellohotel.it
23/09 a 26/09/17 – Roma – Hotel Pinewood – www.romehotelpinewood.com (12 minutos de ônibus ou 8 minutos de taxi para o Vaticano)
26/09 a 28/09/17 – San Gimignano 3*Sup – www.leonbianco.com  Centro Histórico de San Gimignano. (Traslado de taxi de chegada e saída)
26/09 a 28/09/17 – Siena – Hotel NH Excelsior – www.nh-hotels.it/hotel/nh-siena
28/09 a 30/09/17 – Rapallo-Portofino – Hotel Canali – www.hotelcanali.com

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS – Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2h30min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem internacional em grupo
.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

2017 - Todos os direitos Reservados