contato@voyagetravel.com.br   –   (51) 3429-3812   (51) 98424-6556   (51) 99937-6556

816

GRANDE CIRCUITO PATAGONIA – JANEIRO 2017

14/01 a 02/02/2017 – RODOVIÁRIO LEITO –
Conhecendo os principais atrativos da Patagônia Argentina e Chilena
Bariloche – Esquel – Los Antiguos – Estreito de Magalhaes – Terra do Fogo – Ushuaia – Puerto Natales – Torres del Paine – El Calafate – Trelew – Punta Tombo

1º Dia – CAXIAS DO SUL / PORTO ALEGRE / LAJEADO / TIO HUGO / URUGUAIANA:

Embarque em Caxias do Sul, Porto Alegre e seguem demais embarques. Viagem rodoviária em Ônibus Leito Total 2×1, equipado com ar condicionado, calefação, som ambiental, televisão em cores, vídeo, frigobar, toalete, guia acompanhante e dois motoristas especializados no roteiro. Chegada em Uruguaiana no fim da tarde e hospedagem.

2º Dia – URUGUAIANA / SANTA ROSA (LA PAMPA):

Pela manhã viagem prossegue pela província de entre Rios, via Concordia, Colón, Gualeguaychu. Chegada em Santa Rosa a noite diretamente ao hotel. Noite Livre ou a combinar.

3º Dia – SANTA ROSA / NEUQUEN / BARILOCHE:

Café da manhã no hotel. Check-out do hotel. Início de nossa viagem com destino a Patagônia Argentina, no caminho percorremos a produtiva região de produção frutífera de Rio Negro e paisagens patagônicas. Chegada em Bariloche no começo da noite e hospedagem.

4º Dia – BARILOCHE / ESQUEL:

Café da manhã no hotel e tempo livre até as primeiras horas da tarde para realizar algum passeio opcional ou descansar. Após o almoço seguimos viagem pela famosa Ruta 40 por paisagens de tirar o folego com vistas da Cordilheira dos Andes. Chegada em Esquel a tarde diretamente ao hotel para descanso.

5º Dia – ESQUEL / PERITO MORENO / LOS ANTIGUOS:

Saímos do hotel após o café da manhã para visitar o Museo Lituano – Villa Olgbrune e conhecer toda a história da colonização da Patagônia e realizar passeio de Trem no Antigo Expresso Patagônico La Trochita. No fim do passeio seguimos para a localidade de Los Antiguos (divisa com o Chile). Chegada no começo da noite e hospedagem.

6º Dia – LOS ANTIGUOS / CHILE CHICO / CAPILLAS DE MARMOL/ LOS ANTIGUOS:

Após o café da manhã seguiremos a fronteira com o Chile para navegar no Lago Carrera e conhecer as famosas capelas de mármore. Almoço na beira do lago. Retorno a Los Antiguos a tarde.

7º Dia – LOS ANTIGUOS / BAJO CARACOLES / PERITO MORENO / RIO GALLEGOS:

Após o café da manhã sairemos do hotel para seguir nosso passeio ao sul da patagônia, no percurso faremos um mini-trekking para conhecer o profundo cânion Pintura que aloja o sitio arqueológico mais importante da Patagônia. Na denominada leva de Las manos ficou registrado a passagem do homem pela região, plasmado em pinturas rupestres com mais de 10000 anos de antiguidade. No final do passeio seguiremos viagem a Rio Gallegos.

8º Dia – RIO GALLEGOS / ESTREITO DE MAGALHAES / USHUAIA:

Café da manhã no hotel. Check-out e viagem a Ushuaia com travessia de ferry pelo estreito de Magalhaes. Chegada em Ushuaia à noite e hospedagem.

9º Dia – USHUAIA:

Após o café da manhã no hotel, traslado até a estação para realizar um passeio no Trem do Fim do Mundo, conjugado com a visita ao Parque Nacional Tierra Del Fuego. Retorno em torno das 14h30min Almoço livre (não incluído). Restante do tempo livre. Sugerimos que visitem os Museus da cidade (Marítimo e do Presídio, Indígena Yamaná e do Fim do Mundo), ou tentar a sorte o Cassino, e por último, tomar um café ou um drinque no PUB Saint Christofer.

10º Dia – USHUAIA:

Após o café da manhã no hotel, traslado até o porto da cidade para uma excursão de catamarã pelo Canal de Beagle passando pela Ilha dos Lobos, dos Pássaros, descida e caminhada numa das Ilhas, contornando o Farol del Fin del Mundo e retornando ao porto em torno do meio-dia. A tarde sugerimos aproveitar o tempo para comprinhas nas lojas da Av. San Martin, no shopping de importados Atlântico SUR ou Ushuaia Shopping (Ushuaia é zona franca/livre de impostos).

11º Dia – USHUAIA / RIO GRANDE / PUNTA DELGADA / PUERTO NATALES:

Após o café da manhã, saída para o Chile pelo norte da Ilha passando por Rio Grande, passo de fronteira argentino-chilena de San Sebastian, Bahia Azul / Punta Delgada e cruzar pelo Estreito de Magalhães a bordo do ferry, continuando nossa viagem pela Patagônia Chilena com destino a Puerto Natales, chegada prevista para a noite. Hospedagem.

12º Dia – PUERTO NATALES / TORRES DEL PAINE / EL CALAFATE:

Após o café da manhã, saída do hotel com destino a torres Del Paine (180 km de percorrido total, completando o circuito até Puerto Natales), acompanhados de guia local, para uma das regiões mais belas e incríveis do planeta e da Patagônia chilena – o Parque Nacional Torres del Paine (ingresso ao parque não incluído), com o seu impressionante maciço andino rodeado de glaciares, saltos de água (cascatas), lagos e lagoas, avistaremos os famosos Cuernos (chifres), formação rochosa que o tempo se encarregou de esculpir de forma esplendorosa. Parque Nacional Torres del Paine é um parque chileno, e considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, e um dos lugares prediletos dos amantes da natureza. Fundado como parque no final da década de 1950, foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978. Tem uma área de aproximadamente 242.000 hectares, na qual se encontra a cadeia montanhosa Del Paine (Paine = Azul), com as mundialmente famosas Torres del Paine e os não menos conhecidos Cuernos del Paine. Lagos, rios, cascatas e glaciares estão em perfeita harmonia no parque. Box lunch incluído (sem bebidas). No final da tarde, saída para El Calafate e chegada a noite. Hospedagem.

13º Dia – EL CALAFATE:

Após o café da manhã, saída do hotel acompanhado de guia local estaremos nos dirigindo ao Parque Nacional Los Glaciares para visitar o Glacial Perito Moreno, explorando o Glaciar desde vários mirantes e passarelas estrategicamente construídos para se apreciar a geleira prensada entre as montanhas da Cordilheira dos Andes e o Lago Perito Moreno.

14º Dia – EL CALAFATE / COMODORO RIVADAVIA:

Café da manhã e em horário oportuno início da viagem até a cidade de Comodoro Rivadavia. Chegada no começo da noite e hospedagem

15º Dia – COMODORO RIVADAVIA / PINGUINERA PUNTA TOMBO / TRELEW:

Café da manhã e em horário oportuno início da viagem até parada para conhecer a Pinguineira de Punta Tombo que é a colônia de Pinguins de Magalhães mais importante da costa patagônica. Após a visita, viagem a Trelew e hospedagem.

16º Dia – TRELEW / BAHIA BLANCA:

Café da manhã no hotel. Pela manhã realizaremos uma visita Museu de paleontologia da cidade (Museo Paleontológico Egidio Feruglio). Em horário oportuno viagem a Bahia Blanca. Visita opcional ao). Chegada em Bahia Blanca a noite e hospedagem.

17º Dia – BAHIA BLANCA / BUENOS AIRES:

Café da manhã no hotel e saída para Buenos Aires com chegada prevista as primeiras horas da tare. Hospedagem. A noite convidamos a todos a participar do encerramento da viagem em um típico Jantar e Show de Tango (opcional não incluso no pacote).

18º Dia – BUENOS AIRES / PORTO ALEGRE / CAXIAS DO SUL:

Após o café da manhã, check-out do hotel e início da viagem de retorno ao Brasil. Chegadas previstas ao amanhecer do 19º Dia.

*Valores a partir de por pessoa em base aptos Duplos ou Triplos.

PACOTAO INCLUINDO – TRANSPORTE + PASSEIOS + HOSPEDAGEM:

 Ônibus especial de turismo (LEITO poltronas 2×1 leito 160 graus) e motoristas especializados  Guia especializado da operadora durante todo o percurso
 17 noites de hospedagem em hotéis de categoria turista 3* com café da manhã.
 Atividades descritas no roteiro**:
 Visita ao Museu Lituano em esquel (sem ingresso) e Passeio no La Trochita  Tour com navegação a catedrais de mármore (sem ingresso)
 Tour ao Cânions Pintura (sem ingresso)
 Tour a Pinguinera de Punta Tombo com transporte e guia.
 Ticket Ferry travessia do Estreito de Magalhaes.
 Navegação pelo Canal de Beagle, Ilha dos Lobos e dos Pássaros.
 Passeio no trem do Fim do Mundo e Parque Nacional de Tierra del Fuego. (Sem ingresso)
 Passeio ao Parque Nacional de Torres del Paine com box lunch, (sem ingresso)
 Excursão ao Glaciar Perito Moreno e Safári Náutico. (Sem ingresso) ** Não estão inclusos os ingressos em parques, mesmo os dos tours do programa, museus e monumentos históricos, reservas ecológicas e quaisquer outros serviços não citados, estes devem ser pagos em moeda local (estimativa +- R$ 500,00 custo total dos ingressos)
 Seguro de Assistência em Viagens (Plano Básico)

2017 - Todos os direitos Reservados