contato@voyagetravel.com.br   –   (51) 3429-3812   (51) 98424-6556   (51) 99937-6556

435

GRANDE CIRC. DE PORTUGAL

GRANDE CIRCUITO DE PORTUGAL

25/06 A 09/07/2016 – 15 DIAS

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA »
01º Dia – 25/06/2016 (Sábado) PORTO ALEGRE / LISBOA: Em horário a definir, apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho – Guichê da TAP – para check in e trâmites de aduana. Pernoite em voo. 
02º Dia – 26/06/2016 (Domingo) LISBOA: Chegada em Lisboa. Receção no aeroporto e transfer privativo para o Hotel Vip Grand *****, ou similar em Lisboa. Resto do dia livre. Hospedagem.
03º Dia – 27/06/2016 (Segunda) VISITA + “FADO IN CHIADO”: Iniciamos a nossa visita à capital de Portugal, começando pelo bairro monumental de Belém, de onde partiram outrora as grandes expedições à procura de novos mundos. Fazemos uma primeira parada em frente ao Padrão dos Descobrimentos e à Torre de Belém, símbolo da cidade, e seguimos para a visita à igreja do Mosteiro dos Jerónimos. Tempo livre para poder ir provar os famosos pastéis de Belém a pastelaria que reclama a sua origem. Seguimos ao longo do rio Tejo, passando por baixo da Ponte 25 de Abril, até chegar ao Terreiro do Paço, no centro histórico da capital de Portugal. Passeio pedestre pelas ruelas de Alfama, passando pela Sé e atravessando a baixa pombalina até à Praça D. Pedro IV, mais conhecida por “Rossio”. De novo no ônibus, subimos a elegante Avenida da Liberdade até ao Marquês de Pombal a caminho do hotel. Ao início da noite, partida do hotel para assistir ao show “Fado In Chiado” seguido de jantar num tradicional restaurante no Bairro Alto. Depois do jantar, passeio a pé pelo Chiado até ao Rossio e regresso ao hotel. Hospedagem.
04º Dia – 28/06/2016 (Terça) LISBOA: Dia livre. Dia inteiramente livre para atividades de carácter pessoal. Hospedagem.
PASSEIO OPCIONAL SINTRA / CASCAIS / ESTORIL – Passeio de dia completo à descoberta dos arredores de Lisboa, começando pela romântica vila de Sintra, que a UNESCO classificou como “paisagem cultural” e patrimônio da humanidade. Visita ao Palácio e passeio pelas ruas do centro histórico. De tarde, regresso ao hotel passando pelo Cabo da Roca, Cascais e Estoril.
05º Dia – 29/06/2016 (Quarta) LISBOA / ÓBIDOS / NAZARÉ / ALCOBAÇA / BATALHA / FÁTIMA: Partimos logo após o café da manhã rumo ao norte e fazemos a primeira parada numa das mais bem preservadas vilas medievais de Portugal. Óbidos, que ainda hoje está rodeado por uma solida muralha, foi dote das rainhas durante várias dinastias da história portuguesa. Fazemos um passeio pelas ruelas no interior da muralha. Aproveite para provar o famigerado licor de cereja: a “Ginjinha”. Continuamos até à Nazaré, a mais típica vila de pescadores, hoje em dia um concorrido centro de veraneio, que soube manter as suas tradições ligadas ao mar. Do “Sítio”, no ponto mais alto da vila tem uma fantástica vista panorâmica sobre todo o lugar banhado pelo oceano Atlântico. Tempo livre para almoçar. De tarde continuamos até Alcobaça para visitar a igreja do Mosteiro onde Pedro e Inês estão sepultados. Na Batalha, parada para visita ao mosteiro Santa maria da Vitória, um dos mais emblemáticos monumentos de Portugal, antes de continuar para Fátima. Visita ao Santuário e hospedagem no Hotel Estrela de Fátima****, ou similar em Fátima.
06º Dia – 30/06/2016 (Quinta) FÁTIMA / COIMBRA / PORTO: Café da manhã no hotel e partida para Coimbra, cidade dos estudantes, com uma das mais antigas universidades da Europa. Visita à universidade e passeio pelas ruelas do centro histórico. Continuação até Aveiro, muitas vezes apelidada de “Veneza Portuguesa” por causa dos seus canais e os típicos barcos “Rabelos” que os percorrem. Tempo livre no centro para poder provar a doçaria local numa das várias pastelarias: os tradicionais ”ovos moles”. Seguimos até ao Porto, a segunda maior cidade e capital do norte do país. Durante a tarde visitamos a cidade “invicta”, passeando pela Rua de Santa Catarina e descendo da Avenida dos Aliados, passando pela estação de trem de São Bento com seus magníficos painéis de azulejo, até chegar ao bairro histórico da Ribeira, junto ao rio Douro, que a UNESCO classificou como patrimônio da humanidade. Atravessamos a lindíssima ponte D. Luis, para do outro lado, em Vila Nova de Gaia, finalizarmos com a visita com degustação a umas caves de Vinho do Porto. Hospedagem no Hotel Mercure Porto ****, ou similar em Porto.
07º Dia – 01/07/2016 (Sexta) PORTO: Dia livre. Dia inteiramente livre para atividades de carácter pessoal. Hospedagem.
PASSEIO OPCIONAL SANTIAGO DE COMPOSTELA – Passeio de dia completo até Santiago de Compostela para uma visita à capital da Galiza e o centro de peregrinação mais importantes de Espanha. A catedral de Santiago é o destino de milhares de peregrinos que anualmente percorrem os conhecidos “Caminhos de Santiago” para lá chegar. No regresso, parada em Valença do Minho, um fortificado lugar junto ao rio Minho, que é a fronteira geográfica entre Portugal e Espanha.
08º Dia – 02/07/2016 (Sábado) PORTO / BRAGA / GUIMARÃES / LAMEGO: Check-out após o café da manhã e partida para Braga, a cidade dos arcebispos, conhecida pelas suas enumeras igrejas, das quais destacamos para visita a antiquíssima Sé de Braga no centro histórico e o Bom Jesus do Monte, na encosta da Serra do Sameiro, com uma majestosa escadaria em granito e uma fantástica vista sobre a cidade e a região. Continuamos até Guimarães, o “Berço da Nação”, onde nasceu Don Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Passeamos pelo lindíssimo centro histórico medieval que foi classificado pela UNESCO como patrimônio histórico mundial. De tarde seguimos até Lamego, passando por Vila Real e atravessando o belíssimo Vale do Douro. Em Lamego subimos até ao santuário da Nossa Senhora dos Remédios, também este com uma imponente escadaria em granito que desce até ao centro da cidade. Hospedagem no Hotel de Lamego ****, ou similar na região.
09º Dia – 03/07/2016 (Domingo) LAMEGO / VISEU / GUARDA / BELMONTE / CASTELO BRANCO: Depois do café da manhã, partimos, atravessando as Serras das Meadas e do Montemuro, para chegar em Viseu, cidade capital das Beiras e terra do lendário Viriato, que aqui, na outrora Lusitânia, combateu as invasões romanas. Seguimos para a cidade da Guarda, que a 1056 metros de altitude, na paisagem montanhosa da Serra da Estrela, é a cidade mais elevada de Portugal. Visitamos uma tradicional queijaria, onde se produz o famoso “Queijo da Serra” e continuamos até Belmonte, uma das aldeias históricas de Portugal, com uma importante comunidade judaica. Visitamos o Museu dos Descobrimentos, casa onde nasceu Pedro Álvares Cabral. Continuamos até Castelo Branco para hospedagem no Hotel Tryp Colina do Castelo ****, ou similar na região.
10º Dia – 04/07/2016 (Segunda) CASTELO BRANCO / MARVÃO / ESTREMOZ / ÉVORA: Check-out após o café da manhã para descer da Beira Baixa até ao Alentejo, com uma primeira parada na histórica vila de Marvão, rodeada por muralhas do sec. XIII e que do alto da Serra de São Mamede oferece uma fantástica vista panorâmica sobre toda a região. Continuamos a travessia da planície alentejana, passando por Estremoz até chegar a Évora, cidade principal do Alentejo, de forte carater mourisco, rodeada de muralhas e que a UNESCO classificou como patrimônio mundial. Passeamos pelo centro histórico, do templo romano até à Praça do Giraldo, fazemos uma degustação no centro da Rota do Vinho do Alentejo e visitamos a peculiar Capela dos Ossos na igreja de S. Francisco. Hospedagem no Hotel M’ar de Ar Muralhas ****, ou similar em Évora.
11º Dia – 05/07/2016 (Terça) ÉVORA / MONSARAZ / VILAMOURA: Partimos de Évora após o café da manhã em direção a sul e fazemos uma primeira parada para um passeio pelas ruelas medievais da vila histórica de Monsaraz, que do topo do monte oferece uma fantástica vista panorâmica sobre toda a planície alentejana e o Alqueva, o maior lago artificial da Europa. Seguimos atravessando a paisagem calma do Alentejo até chegar a Beja para uma breve panorâmica e tempo livre para almoçar. De tarde continuamos o caminho até ao Algarve, a região mais a sul de Portugal banhada pelo oceano Atlântico. Hospedagem no Hotel Vila Galé Ampálius ****, em Vilamoura, ou similar no Algarve.
(Nota: Nos circuitos com inicio a 26jun, 10jul e 24jul, a hospedagem no Algarve será no Hotel Vila Galé Tavira).
12º Dia – 06/07/2016 (Quarta) VILAMOURA / LAGOS / SAGRES / VILAMOURA: Saímos após o café da manhã para um passeio de dia completo à descoberta do Algarve. Iniciamos com uma visita à cidade de Silves que no tempo do reinado árabe era a sua capital e ostenta ainda hoje o seu lindíssimo castelo. Continuamos até Lagos, cidade de veraneio com as mais bonitas praias de toda a costa. Tempo livre para almoçar. De tarde seguimos até Sagres, onde o Cabo de S. Vicente é o ponto mais sul-este de Portugal, lugar onde o Infante D. Henrique instalou a escola de navegação e iniciou as descobertas do oceano Atlântico. Regresso ao hotel no final da tarde. Hospedagem.
13º Dia – 07/07/2016 (Quinta) VILAMOURA / SETÚBAL / ARRÁBIDA / LISBOA: Check-out após o café da manhã e partida direta até Setúbal, cidade portuária junto ao estuário do Sado. Tempo livre para almoço (Setúbal é conhecido pelo seu choco frito). De tarde continuamos, atravessando o Parque Natural da Arrábida, até à pequena vila de Azeitão, onde faremos uma visita com degustação a uma das mais prestigiadas vinícolas da região. Seguimos para Lisboa, onde chegaremos ao final da tarde. Hospedagem no Hotel Turim Avenida ****, ou similar em Lisboa.
14º Dia – 08/07/2016 (Sexta) LISBOA / SÃO PAULO: Após o café da manhã e em hora a determinar, transporte privativo ao aeroporto internacional de Lisboa. Pernoite em voo.
15º Dia – 09/07/2016 (Sábado) SÃO PAULO / PORTO ALEGRE: Chegada nas primeiras horas da manhã. Imigração e conexão para Porto Alegre. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.
 
INCLUSO NO PACOTE »
– Traslados privativos de chegada e partida;
– Circuito em moderno ônibus de turismo ou em van, com acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa durante todo o roteiro;
– 12 Noites de hospedagem em base de apartamento duplo com café da manhã buffet, nos hotéis indicados no roteiro ou similares; 
– 1 Refeição (bebidas não incluídas), conforme indicação no roteiro;
– Visitas guiadas nas seguintes cidades: Lisboa (ingresso na igreja dos Jerónimos); Show “Fado in Chiado”; Óbidos; Nazaré; Alcobaça (igreja do mosteiro); Batalha (ingresso no mosteiro); Fátima; Coimbra (ingresso na universidade); Por (ingresso nas caves); Braga (ingresso na Sé); Guimarães; Lamego; Viseu; Guarda; Belmonte (ingresso no museu); Marvão; Évora (ingresso na capela dos ossos); Monsaraz; Lagos; Sagres; Arrábida (ingresso nas caves);
– Taxas de turismo (exceto taxas de cidade, quando obrigatório, serviço e impostos);
 
NÃO INCLUSO NO PACOTE »
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas claramente como incluídas;
-Passeios, eventos opcionais ou diárias adicionais que o passageiro opte por ficar ou realizar fora da programação;
-Gorjetas para carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis, bem como nos aeroportos;
 
INVESTIMENTO POR PESSOA – PARTE TERRESTRE »
VALOR EM APTO DUPLO / TRIPLO Standard : EUR 1.590,00. Entrada de 20% e saldo em 9x no cheque pré.
VALOR EM APTO SINGLE Standard : EUR 2.250,00. Entrada de 20% e saldo em 9x no cheque pré.
 
FORMAS DE PAGAMENTO »
Pagamento 1 – à vista:  desconto máximo de 3% sobre o valor do pacote Terrestre, exceto sobre para aérea e taxas.
Pagamento 2 – parcelado: Entrada de 20% mais taxas com cheque ou dinheiro e saldo em 9 x com cheques pré-datados.
Pagamento 3 – cartão de crédito: Entrada de 30% mais taxas, em cheque ou dinheiro e saldo em 4 x no VISA ou MASTER e/ou 4 x no BOLETO.
Valores em dólares canadenses deverão ser convertidos em Reais no ato da compra do pacote
Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.
 
CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1. Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2. Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3. Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4. Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5. Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6. Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.
 
DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Passaporte original dentro da validade (vendendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
 
PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA (VALOR REFERENCIAL POR PESSOA USD 1.100,00 + USD 150,00 DE TAXAS)
25/06 TP 0118 – Porto Alegre (POA) Lisboa (LIS) 19:30 10:15
08/07 TP 0087 – Lisboa (LIS) São Paulo (GRU) 23:15 05:15 +1 dia
09/07 G3 6812 – São Paulo (GRU) Porto Alegre (POA) 07:35 09:21
 
 
DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

2017 - Todos os direitos Reservados