contato@voyagetravel.com.br   –   (51) 3429-3812   (51) 98424-6556   (51) 99937-6556

680

DESERTO DO SAARA MARROCOS

DESERTO SAARA & CIDADES IMPERAIS MARROQUINAS – AÉREO+TERRESTRE (MEIA PENSÃO)

08/04 A 19/04/2017 – 12 DIAS

SOBRE O DESTINO »

O Deserto do Saara ou Deserto do Sara, é popularmente conhecido como o maior e o mais quente deserto do mundo. Oficialmente, é o segundo maior deserto da Terra, logo após a Antártida, pois esta última também é um deserto. Localizado no Norte da África, tem uma área total de 9 065 000 km², sendo sua área equiparável à da Europa (10 400 000 km²) e à área dos Estados Unidos, e maior que a área de muitos países continentais tais como Brasil, Austrália e Índia. O nome Saara é uma transliteração da palavra árabe, que por sua vez é a tradução da palavra tuaregue tenere (deserto). O deserto do Saara compreende parte dos seguintes países e territórios: Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali Mauritânia, Marrocos, Níger, Saara Ocidental, Sudão e Tunísia. Atualmente vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas na região do Saara. Fonte Wikipédia Para aproveitar bem a viagem incluímos as Cidades Imperiais do Marrocos.

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »
08/04/2017 – 01º dia (Sábado) PORTO ALEGRE / LISBOA: Às 17:15 aproximadamente apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre para trâmites de embarque (check in), aduana e migração. Partida do voo em torno das 20:30 em viagem aérea a Lisboa, com refeições e pernoite a bordo, chegando a Lisboa (Portugal) no outro dia…

09/04/17 – 02º dia (Domingo) LISBOA / CASABLANCA // CASABLANCA / RABAT (95 km): … almoço em Lisboa (não incluído) e posteriormente embarque em voo direto com destino a Casablanca no Marrocos. Chegada no Aeroporto de Casablanca em torno das 18h15min, posteriormente formalidades de desembarque, migração e aduana. Recepção e traslado ao hotel da cidade de RABAT (capital do Marrocos), onde a chegada será em torno das 21:30 / 22:00h diretamente ao hotel para alojamento e BOX DINNER.

10/04/17 – 03º dia (Segunda) RABAT – VOLUBILIS – MOULAY IDRISS – FEZ (200 Km): Café da manhã no hotel e posteriormente desocupação dos quartos, saída do hotel com as malas no ônibus para tour com guia local pelos principais pontos turísticos de Rabat: Alcazar dos Oudaias, o Mausoléu de Mohammed V e a Torre, El Hdim, praça, Bab El Mansour, a enorme porta que é a entrada para a cidade antiga e o bairro judeu, os graneros reais e a muralha da cidade. Em continuação, sairemos para as ruinas romanas Volubilis e Moulay Idriss, a Cidade Santa. Almoço livre (não incluído) e continuação da viagem para Fez. Alojamento e jantar.

11/04/17 – 03º dia (Terça) FEZ: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para visitar a cidade, visita guiada para descobrir a Medina e os famosos zocos de Fez, suas ruas estreitas e empedradas estão cheias de antigas mesquitas e minaretes altíssimos com acristalamentos verdes. Pode visitar os mais belos palácios e monumentos de Fez. Visita às cooperativas de curtidores e a ceramistas para ver os artesanatos tradicionais Marroquinos. Alojamento e jantar.

12/04/17 – 03º dia (Quarta) FEZ – IFRANE – BOSQUE DE CEDROS DE AZROU – MIDELT – MEDIO ATLAS – DESERTO DE MERZOUGA: Café da manhã e posteriormente, saída para o Deserto de Merzouga através da região do Médio Atlas. Vamos, através de Ifrane, chegar a “Suiça” de Marrocos e dos bosques de cedros de Azrou, onde podemos parar para dar de comer aos macacos que ali habitam. Seguiremos para Midelt onde teremos parada para o almoço (não incluído). Em continuação passaremos pelo rio Ziz através do vale de Ziz de caminho a Merzouga. Na chegada a Merzouga montaremos em camelos para ver o pôr do sol sobre as dunas e passar a noite no acampamento no deserto. Teremos um jantar tradicional com tagine, beberemos um delicioso chá e ouviremos música tradicional beréber olhando as estrelas e a lua no impressionante deserto do Sahara. Hospedagem

13/04/17 – 06º dia (Quinta) DESERTO DE MERZOUGA – MERCADO DE RISSANI – GARGANTAS DO TODRA – DADES: Nós levantaremos muito cedo para ver o espetacular nascer do sol sobre as dunas antes de tomar o caminho de regresso ao hotel para tomar o café da manhã e uma ducha. Saímos para o famoso mercado de Rissani para visita-lo e, se tivermos sorte e coincidir com um dos dias de Mercado (terças, quintas ou Domingo). Depois cruzaremos os palmeirais de Tourog e Tinjdad forrados de palmeiras para chegar e visitar as impressionantes Gargantas do Todra. Seguiremos para Dades. Alojamento e jantar.

14/04/17 – 07º dia (Sexta) DADES – OUARZAZATE – AIT BEN HADDOU – MONTANHAS DO ALTO ATLAS – MARRAKECH: A manhã é dedicada a visita de Ouarzazate: Kasbah de Taourirt, Estúdios de cinema. Em seguida, saída ao povoado Fortificado de Ait Ben Haddou, onde visitaremos sua famosa Kasbah (Declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO). Neste espetacular marco foram gravados muitos filmes famosos como Gladiator, Obelix, Sahara com Penélope Cruz e Joia do Nilo. Almoço (não incluído) e viagem para Marrakech via o porto mais alto de Tizi N’ Tichka. Visitamos a cooperativa de Azeite de ARGAN, onde descobriremos o processo de realização e nos explicarão os inúmeros benefícios que tem para o corpo humano. Chegada em Marrakech por volta das 18 horas. Tempo livre para descobrir a famosa Praça de Jamaa el Fna. Alojamento e jantar.

15/04/17 – 08º dia (Sábado) MARRAKECH: Café da manhã no hotel e posteriormente visita a cidade com guia local, visitando os Jardins Menara, os Túmulos Saadianos, o Palácio Bahia, a majestosa silhueta de Koutoubia e o Museu Dar Si Said. Almoço (não incluído) e posteriormente prosseguimos a visita de cidade, destacando-se a animada Praça Jemaa El Fna, onde o tempo parou na época em que os nómadas do Sul paravam no local, com os cofres cheios de preciosidades, e os curiosos se acotovelavam para ver acrobatas, encantadores de serpentes, dançarinos e contadores de histórias. Restante do tempo livre para explorar mais a cidade por conta. Alojamento e JANTAR SHOW no CHEZ ALLI FANTASIA MARRAKECH.

16/04/17 – 09º dia (Domingo) MARRAKECH (MANHÃ LIVRE) // MARRAKECH / CASABLANCA (240 km): Café da manhã no hotel e posteriormente manhã inteiramente livre para atividades pessoais. Descubra por sua conta as várias facetas de Marraquesh com um passeio no labirinto das ruas estreitas da Medina entre os seus famosos zocos. Mergulhe em tempos de outrora com visitas aos locais e monumentos mais bonitos de Marraquesh a “Pérola do Sul”, fundada pela dinastia dos Almorávidas em 1062. Desocupação do hotel até o meio dia e almoço livre (não incluído), posteriormente viagem rodoviária a CASABLANCA trafegando pela rodovia (freeway) Nº 7, passando por Bem Guerir e Settat até Casablanca. Chegada diretamente ao hotel para alojamento e jantar.

17/04/17 – 10º dia (Segunda) CASABLANCA (CITY TOUR): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com transporte e guia local para visitar a cidade Capital Econômica do Marrocos: Mercado Central, distrito de Habús, O Palácio Real, a Praça de Mohamed V, zona Residencial de Anfa, o exterior da Mezquita de Hassan II. Almoço em um restaurante de pescado na “La Corniche” (opcional). Aproveite o restante do tempo para tomar um chá de mente e visitar a Medina onde o exótico artesanato local é uma tentação para os olhos. Casa (como é chamada pelos habitantes locais) não é muito turística, mas é a cidade mais cosmopolita e ocidental de Marrocos. Visite o King Hassan II e a Casa’s Medina. Alojamento e jantar.

18/04/17 – 12º dia (Terça) CASABLANCA (DIA LIVRE): Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para explorar mais esta cidade que é a maior de Marrocos, na costa atlântica do país, e uma das maiores do Norte de África. Tem cerca de 5,5 milhões de habitantes. É o maior porto e o maior centro industrial e comercial de Marrocos. Atualmente, Casablanca é uma grande cidade moderna. Mas, o antigo posto colonial francês ainda permite inúmeros momentos especiais para aqueles que querem reviver o amor na Medina e na Old City. Alojamento e Jantar de confraternização e despedida do Marrocos.

19/04/17 – 13º dia (Quarta) CASABLANCA / LISBOA // LISBOA / PORTO ALEGRE: Sem café da manhã, saída do hotel em torno das 02:00h para traslado ao aeroporto de CASABLANCA, após formalidades de embarque (migração e aduana), viagem aérea direta até Lisboa, escala e troca de aeronave com formalidades aduaneiras e reembarque para viagem aérea direta a POA/RS. Chegada no mesmo dia, conforme quadro voos bloqueados. FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

O QUE INCLUI NO PACOTE »
-Passagem aérea em voo regular e classe econômica TAP E WHITE AIRLINES, trechos conforme quadro de voos; sem taxas.
-Traslado privativo com assistência de guia em espanhol na chegada em Casablanca e na saída de Marrocos / Casablanca.
-10 Noites de Hospedagem em hotel ou Tenda no Deserto, categoria 4*, em apto standard e com café da manhã (exceto no último dia)
-09 Jantares com menu especial para grupos nos restaurantes dos hotéis ou restaurantes conveniados (sem bebidas).
-01 Jantar com show (sem bebidas) no CHEZ ALI em Marrakech com traslado de ida e volta e com assistência de guia local.
-Transporte de turismo – ônibus devidamente habilitado pelas autoridades marroquinas com 1 motorista experiente no roteiro.
-Transporte em carros 4×4 nos passeios no deserto em Merzouga com motoristas falando francês ou Inglês (há poucos que falam espanhol).
-Guias local e acompanhante em espanhol ou português em, Rabat, Meknes, Volubilis, Fez, Quarzazate, Marrakech e Casablanca
-Passeio com dromedários (camelos) numa pequena aldeia berbere no deserto de Merzouga (deserto do Saara) .
-Visitas conforme programação dia a dia e entradas nos monumentos mencionados no roteiro;
-Seguro viagem USD 20.000,00, Bolsa pequena de viagem, Taxas de turismo, serviço e impostos.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupo composto de 16 pessoas ou mais.

O QUE NÃO INCLUI NO PACOTE »
-Taxas de embarque nacional e internacional e impostos governamentais, bem como passagens na classe executiva ou primeira classe.
-Refeições, gorjetas, bebidas, carregadores de malas, gastos com passaportes e outras despesas pessoais não mencionadas como incluídas;
-Passeios opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e noites adicionais (se decidir viajar antes ou depois do grupo);
-Traslados de chegada e/ou saída, bem como, a diferença da parte aérea, em data ou horário diferente do grupo

VALOR DO PACOTE POR PESSOA – PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA »
APTO. DUPLO/TRIPLO : EUR 2.449,00 + EUR 190,00 de taxas e impostos. Entrada 15% + taxas e saldo em até 9X com cheques pré.
APTO. SINGLE (Indiv.)  : EUR 3.449,00 + EUR 190,00 de taxas e impostos. Entrada 15% + taxas e e saldo em até 9X com cheques pré.
-Valores em EUROS deverão ser convertidos a Reais no ato da compra do pacote (câmbio do dia na página web: www.andesturismo.com.br)
-Apto Triplo no Marrocos somente com 2 camas de casal. Politica de crianças: solicite.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Pagamento 1: Entrada 15% com cheque ou dinheiro e saldo em 9X com cheques pré-datados.
Pagamento 2: Entrada 30% com cheque ou dinheiro e saldo em 4X iguais nos Cartões VISA/MASTER ou 4X no BOLETO.
Pagamento 3: À vista desconto de 4% sobre o valor do pacote, exceto sobre as taxas.
Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para o pagamento 1 parcelado: entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheque pré-datados com ficha de parcelamento em duas vias.
5.Para o pagamento 2 com cartão de crédito: enviar cópia frente e verso do cartão e a ficha de autorização de débito preenchida e assinada.

DOCUMENTAÇÃO PESSOAL NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-PASSAPORTE VÁLIDO COM VENCIMENTO 6 MESES APÓS O RETORNO DA VIAGEM.
-PARA A ENTRADA AO MARROCOS É ACEITO SOMENTE O PASSAPORTE DENTRO DA VALIDADE (SEM NECESSIDADE DE VISTO).

HOTEIS PREVISTOS OU SIMILARES » (sujeito a alteração por hotelaria similar em categoria e localização)

09/04 a 10/04/17 – Rabat – Hotel Rive –  www.rivehotel.ma

10/04 a 12/04/17 – Fez – Hotel Menzeh Zalagh – www.zalagh-palace.ma/fr

12/04 a 13/04/17 – Merzouga – Desert La Belle Etoile – www.kensingtontours.com/tours/africa/merzouga/hotels/la-belle-etoile-luxury-camp

13/04 a 14/04/17 – Dades (Boumalne) – Hotel Xaluca Dades – www.xaluca.com/es/hotel/hotel-xaluca-dades

14/04 a 16/04/17 – Marrakech – Hotel Zalagh Kasbah & Spa – www.zalagh-hotelkasbah.com/

16/04 a 19/04/17 – Casablanca – Hotel Kenzi Basma – www.kenzi-hotels.com/kenzibasma/accommodation-en.html

QUADRO DOS VOOS BLOQUEADOS – 20 LUGARES 23INER » Franquia de 2 malas de 23k + 1 de mão em todos os voos.
08/04/17 – TAP TP118 Partida 19:30 PORTO ALEGRE Chegada 10:15 (+1) LISBOA
09/04/17 – TP1442 Partida 16:35 LISBOA Chegada 18:15 CASABLANCA (WHITE AIRWAYS)
19/04/17 – TP1445 Partida 05:35 CASABLANCA Chegada 07:35 LISBOA
19/04/17 – TP117 Partida 10:45 LISBOA Chegada 18:00 PORTO ALEGRE (WHITE AIRWAYS)
Horários dos voos sujeitos a alterações pelas Cias. Aéreas. 

Solicite sua reserva com a maior antecedência possível.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS – Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 1h30min antes do horário de partida do voo, por se tratar de voo com conexão internacional.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional de diferença tarifária (se houver).

SITE OFICIAL DO MARROCOS: www.maroc.ma/PortailInst/An/
Visto: Não é necessário
População: 32.273.000 habitantes (aprox.)
Código de área: +212 | Fuso horário: 3h (horário de Brasília)
Localização: África | Capital do país: RABAT
Moeda: Dirham marroquino (USD 100.00 = MAD 962.59)
Embaixada Brasil: SEN-Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 2, Asa Norte – Brasília/DF – (61) 3226-2288 – www.embmarrocos.org.br

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

2017 - Todos os direitos Reservados